fbpx

Queremos te ajudar a diminuir custos e aumentar sua produção

Reproduzir vídeo

VEJA COMO PODEMOS TE AJUDAR!

A Lastro realiza todo o acompanhamento do processo na recuperação de seus créditos. Do pedido de liberação à finalização de sua compra, você terá sempre o apoio de uma equipe especializada em agronegócios.

O QUE FAZEMOS:

Pedido de liberação do crédito junto a Secretaria da Fazenda

Apuração de créditos levando em conta a listagem de produtos aprovados pelo Governo, efetua-se a abertura de conta corrente virtual do e-credRural. E após todos esses procedimentos entra-se com o pedido de liberação do crédito junto a Secretaria da Fazenda;

Acompanhamento da liberação, bem como da auditoria do crédito liberado

Enquanto o processo é analisado pelo fiscal da Secretaria, é feito um acompanhamento e depois uma auditoria dos créditos que foram liberados

Transferência do crédito liberado e auditado para sua utilização

Processo de Transferência de créditos de ICMS para a conta corrente virtual, na qual é feito o acompanhamento do crédito vistado e transferido. A Lastro é a única empresa com departamento de transferência próprio e conta com profissionais capacitados e experientes que fazem o Know how sobre utilização de créditos abordando todo o conhecimento prático, técnica e procedimentos, que auxiliam e trazem maior rapidez para os Produtores.

Fornecimento de uma lista completa de empresas onde podem ser negociados os créditos

Auxílio na escolha das empresas que aceitam o pagamento por créditos. Procedimento da troca dos créditos por bens, materiais, Insumos agropecuários ou abatimento de energia elétrica que o produtor poderá utilizar.

Além do serviço de recuperação de crédito, a Lastro também:

Entenda a Questão

Sobre o imposto ICMS

Você sabia que boa parte do ICMS que você recolhe em suas compras de materiais e insumos podem ser revertidos em novas compras?

O Governo do Estado de São Paulo oferece aos produtores rurais a possibilidade de transferirem seus créditos acumulados de ICMS para a aquisição de máquinas, insumos, embalagens, implementos agrícolas e até mesmo energia elétrica. Esse benefício transforma suas compras em créditos que podem ser utilizados a qualquer momento.

Quem pode utilizar os créditos?
Todo e qualquer produtor rural devidamente inscrito na Fazenda do Estado de São Paulo, devendo também estar inscrito no Cadastro de Contribuintes do ICMS (CADESP).

Quais insumos dão origem à recuperação?
Tudo o que for utilizado pelo produtor em sua atividade agrícola, desde que tais insumos sejam onerados pelo ICMS na hora da compra.

O que pode ser feito com os créditos de ICMS?

O produtor pode trocar os seus créditos por dinheiro, ou ainda adquirir bens, ou insumos destinados à sua produção agropastoril. Os bens que podem ser adquiridos com os créditos são:

a) Tratores, máquinas e implementos agrícolas, suas partes e peças em geral;
b) Sacaria nova e materiais de embalagem descartáveis;
c) Abatimento no pagamento de Energia elétrica;
d) Insumos agropecuários como adubos, defensivos, fertilizantes, etc.

Onde o produtor pode utilizar seus créditos?
Em empresas do setor agro que aceita os créditos como forma de pagamento.

A Lastro tem um lista repleta de parceiros, em que o produtor pode escolher qual produto e empresa para trocar os seus  créditos de forma rápida e segura!

Veja nossa lista de parceiros.

Entre em contato agora!

No que podemos te ajudar?

(19) 3284-4901
(19) 99404-6375
(19) 99105-9074

[email protected]